domingo, 14 de julho de 2013

CÂMARA CONTINUA ABERTA DURANTE RECESSO



CÂMARA CONTINUA ABERTA DURANTE RECESSO.

           Mesmo em recesso, a Câmara Municipal de Tarrafas está com suas portas abertas aos cidadãos do Município, que procuram informações sobre diversos assuntos. A presidente Francisca Arrais vem dando o seu expediente normal, atendendo solicitações e se programando para o trabalho legislativo do segundo semestre.
          Para Francisca Arrais, a Câmara não pode em momento algum ficar inoperante durante o recesso, esperando apenas uma eventual convocação pelo Executivo. “Estamos organizando as sessões itinerantes para o segundo semestre, e estamos também preparando a grande audiência pública para a construção do Plano Plurianual de 2014 a 2017, que será em agosto”, disse a presidente.

BALANÇO.

          Em conversa com a imprensa na semana passada, a presidente do Legislativo tarrafense, vereadora Francisca Arrais,  disse que o primeiro semestre teve um saldo bastante positivo na Casa do povo. Francisca destacou que todos os projetos de leis foram colocados em votação, não deixando nenhuma matéria represada. Os requerimentos de autoria dos vereadores foram igualmente aprovados e encaminhados ao Executivo. Como também, a Câmara participou decisivamente no processo eleitoral da União dos Vereadores do Ceará – UVC e endossou reivindicações de outros municípios, como a construção da estrada entre a sede do Município de Cariús com a rodovia que interliga Iguatu a Várzea Alegre. A conhecida estrada de Caipu vem sendo cobrada há muitos anos e agora teve a promessa do Governador de ela será realizada.

VEREADOR EDSON SILVA VIU PROJETO SEU VOTADO E APROVADO.

        Por unanimidade o Plenário da Câmara de Tarrafas aprovou o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a conceder auxilio aos universitários que se deslocam diariamente para Crato e Juazeiro do Norte. O projeto foi de iniciativa do vereador Edson Silva, que prevê ajuda financeira para as despesas com o transporte que diariamente leva e traz os alunos.
         A referida Lei já foi sancionada pela prefeita Lucineide Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário